18 Nov 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

 

 

Segundo minhas professoras de literatura, em mil novecentos e bolinha, existiam lugares específicos espalhados pelo mundo que eram conhecidos como boêmios. Nestes lugares, sempre se juntava a galerinha cool, como músicos, escritores, poetas... Tipo em Ipanema, no Rio de Janeiro, onde viviam artistas como Vinicius de Morais, Carlos Drummond Andrade e vários outros.

 

Mas, para nossa geração, acho que esses lugares cool saíram um pouco do espaço físico e foram parar no mundo virtual. Se fizermos uma comparação, podemos dizer que o Wattpad, por exemplo, é um point boêmio da literatura, mas na rede.

 

Criado em 2006, o Wattpad é uma rede social gratuita que dá oportunidade para quem quer ler e quem quer publicar suas histórias. A lista de livros é enorme. É possível, nesta plataforma, que o usuário tenha acesso a milhares de livros em vários idiomas, podendo encontrar desde obras famosas até textos escritos por pessoas nem tão conhecidas assim, simples mortais que gostam de ler ou escrever.

 

O grande lance é a proximidade que a rede social te propicia. Você tem acesso direto ao seu ídolo: pode mandar comentários que ele responde e assim cria uma proximidade super incrível. Você pode dar likes enquanto está lendo ou até influenciar a escrita de uma obra. Muitos escritores não publicam o livro de uma só vez, mas por capítulos e com as opiniões dos leitores. Isso é mesmo incrível!

 

Você pode seguir seus escritores prediletos e criar sua biblioteca de preferidos. Outra coisa muito legal é que também existe uma lista dos que foram mais bem avaliados pelos leitores e isso ajuda quando você não sabe muito bem o que quer ler em meio a tantos livros.

 

O Wattpad já contabiliza 40 milhões de usuários – 800 mil deles brasileiros. A maioria tem idade entre 12 e 18 anos. Ou seja, tem muito jovem conectado nesse bairro boêmio da net!!!

 

Tem escritor com mais de 1 milhão de seguidores. A Thati Machado, por exemplo, é brasileira e tem mais de 60 mil!!! Com tantos seguidores, ficamos curiosos por saber como é a vida dela dentro dessa plataforma, e ela disse: “O Wattpad, sem dúvidas, é o grande propulsor da minha carreira atualmente (...) é uma plataforma muito democrática.”

 

Outra pessoa que tem mais de 80 mil seguidores é a Clara Savelli. Ela contou para a gente que o que mais gosta na plataforma é “a interação com os leitores, adoro esse processo interativo autor-leitor que ela proporciona”.

 

Outra pergunta que a gente fez foi: “Dá para viver só escrevendo livros para jovens?” As duas nos contaram que, apesar das dificuldades da profissão, o cenário é promissor para quem sonha em seguir nessa carreira. Como a própria Tati disse: “felizmente, vivo exclusivamente de ser escritora. Ainda é uma profissão que se depara com muitos obstáculos, mas acredito que o cenário literário nacional tem sido cada vez mais favorável para quem sonha em ser escritor”. A Clara, apesar de não trabalhar exclusivamente como escritora de livros, deseja poder viver assim no futuro e diz que se sente “MUITO” feliz em fazer parte do Wattpad, por ser uma plataforma simplesmente incrível, que dá disponibilidade de ter contato direto com o público leitor. Segundo Clara, ela fica muito grata por cada leitura, comentário e estrelinha. “São esses leitores que me dão cada vez mais vontade de escrever e batalhar pelo meu futuro na literatura.”

 

É isso! Adoramos apresentar essa rede de leitores aqui na nossa primeira edição e super indicamos para quem procura histórias românticas, ficções ou baseadas em fatos reais. Além de poder ler no seu computador, você pode baixar o aplicativo que é muito fácil de usar.

Então, o que você está esperando? Baixe logo esse aplicativo massa e entre nesse mundo lindo da literatura!

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png