18 Nov 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

 

Se tem um lugar onde jovens gostam de se perder são em sites de fanfics. Bom, pra começar, fanfics (ou apenas fics) são histórias baseadas em outras histórias de sucesso. São escritas, principalmente, por fãs de livros ou séries que se metem a escritores para inventarem outros rumos para suas obras ou personagens preferidos. Também tem fã que escreve sobre cantor, ator ou sei lá, tudo que ele ama e possa fantasiar umas tramas bem louuucas!!!

 

O escritor de fanfic coloca a sua imaginação pra funcionar criando novos casais ou desfazendo casaizinhos “água com açúcar”. Pode ser ainda um pouco mais audaz e sair matando aqueles que ele odeia; pode explodir bonzinhos, chatos e até criar novos personagens. Enfim, é ótimo! É a própria visão da liberdade!

 

Entre tantos sites de fics o que nós mais gostamos é o Spirit Fanfic. Ele é brasileiro e os idealizadores são de Ribeirão Preto-SP. O site tem uma interface bem versátil e simples, super fácil de buscar por temas, tags, crossovers, gêneros ou coleções. Spirit é bem sem regras, não tem regulamento. Você pode escrever um tanto de baboseiras como historias até melhores do que uma saga dessas feita por escritores famosinhos.

 

Você pode saber escrever bem, gramaticalmente  falando, ou não. Existe cada texto com um português sofrível. Para quem não quer ser motivo de vergonha alheia na hora de escrever sua fanfic o Spirit apresenta uma solução muito “da hora”. No próprio site você encontra várias aulas de português para aperfeiçoar a sua escrita. Isso é “mega blaster” incrível!

 

Outra sacada genial é que há os Beta Readers, voluntários dispostos a ajudar os iniciantes ou mesmo os já mais experientes escritores. Eles leem  suas fics, dão ideias para melhorar cada vez mais as histórias. Quem se beneficia com isso, é claro que somos nós, porque são mais histórias legais que podemos acompanhar. Como se já não fosse o bastante, o Spirit Fanfic ainda dispõe de designer de imagens - mais conhecidos como capistas - que ajudam a criar artes para as capas e imagens dos escritores.

 

O Spirit é muito democrático. Você escreve livremente sem aquela preocupação de "Nossa! Será que está história infantil vai ser aceita?". Para você ter uma noção do quão livre é essa comunidade virtual, nós poderíamos escrever trinta capítulos com apenas uma frase e sim... Seria publicado! O que não significa que alguém iria ler. :P

 

Olha a sinopse que nós encontramos: "Em um apocalipse zumbi, Dora e Peppa tem bases e deveres a cumprir, será que sua rivalidade vai interferir nisso?" Céus, o escritor viajou na maionese escorregando no ketchup com uma boia de batata-frita. Sem contar que a classificação desta fanfic é de maiores de 18 anos! É incrível como a imaginação das pessoas não tem limites. Mas é isso que o Spirit nos dá: a liberdade de expressar nossas ideias mais obscuras, cômicas, ou boa mesmo! A história Petit, da escritora momo- é incrível, um dos destaques do site. É a história de uma jovem obsessiva (mais do que obsessiva, ela é uma "yandere" por um rapaz, o que a leva a fazer loucuras para conseguir seu amor.

 

Bom, como já dissemos lá em cima, o Spirit é liberdade. Tem muitas pessoas, principalmente jovens como nós, que gostam de escrever, mas têm vergonha de mostrar para outras pessoas. Nesta plataforma você não precisa nem colocar sua foto verdadeira, nem nome, nem nada, você pode simplesmente ser o autor anônimo de uma possível Fanfic Romântica da Selena Gomez com o Faustão <3 <3.

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png