18 Nov 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Papo Literário estréia esta sexta na E.E David Campista

23 Nov 2016

 

Imagine-se como fã de um ou mais personagens de livros, filmes, séries, desenhos animados ou histórias em quadrinhos. Então, insatisfeito com os rumos da trama original do autor, você resolve criar sua versão particular da história. Tais narrativas ficcionais escritas pelos fãs recebem o nome de fanfics e tornaram-se um gênero literário à parte, que embalou de vez após o surgimento da internet. Pois as fanfics serão tema do Papo Literário, que acontece na próxima sexta-feira (25/11), às 16h, na Escola Estadual David Campista.

 

O Papo Literário será realizado pela equipe da revista eletrônica Página 9 3/4, com a participação da estudante de publicidade e escritora de fanfic, Isabelle Bernardes e Cláudia, professora de Língua Portuguesa no David Campista. Toda voltada para a literatura, a revista é uma das ações que compõe o projeto BiblioArte LAB, encabeçado pela ONG Casa da Árvore em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas e o patrocínio do Programa Ibero-americano de Bibliotecas (Iberbibliotecas). A atividade será parte da Semana de Educação para a Vida, que vem acontecendo no David Campista desde a última segunda-feira (21/11).

 

As fanfics foram tema do último artigo escrito pelos estudantes de 12 a 17 anos participantes da Página 9 3/4 e pode ser lido no portal www.pagina934.art.br, que também conta com vídeos para Youtube e memes de internet, tudo sempre relacionado ao universo literário. A ideia agora é promover o assunto fanfics – e a paixão pelos livros como um todo – para um maior número de jovens. Um público cuja afinidade com a leitura existe, mas precisa ser melhor trabalhada.

 

A Página 9 3/4 e outras atividades do BiblioArte LAB podem ser acompanhadas pelo facebook (www.facebook.com/biblioartelab e também pelo site da própria Casa da Árvore: www.casadaarvore.art.br. Para quem quiser conhecer mais de perto, os encontros acontecem de segunda a sexta, no período da tarde, na Biblioteca Municipal Centenário

 

Papo Literário

Data: 25/11 (sexta-feira)

Horário: 16h

Local: Escola Estadual David Campista

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png