18 Nov 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

 

Olá, queridos leitores da Página 9 3/4! Hoje nós vamos postar uma matéria diferente! Fizemos uma eleição aqui com todo mundo da revista: os booktubers, os designers e, claro, nós da escrita criativa para eleger nossos dez livros mais amados idolatrados, salve, salve! Bom, confiram aí o resultado da votação e vejam se vocês concordam!

 

1. Harry Potter & suas mil continuações:

Na Rua dos Alfeneiros nº4, vive um menino que tem a infelicidade de partilhar a casa com as pessoas mais nojentas da face da Terra! Os Dursley são os tios de Harry, e eles não são nada bons com o sobrinho: obrigam-no a fazer serviços domésticos, cuidar da casa e, pra piorar, ele dorme embaixo da escadaria da casa. Um dia, porém, Harry recebe uma carta que transforma sua vida da água para o vinho! Ele descobre que é um bruxo, entra para uma escola de magia chamada Hogwarts e faz vários amigos. Essa era uma vida que qualquer um queria: ter magia e resolver as coisas que dão errado no nosso dia a dia, mas infelizmente não podemos contar com isso; então vamos nos contentar somente com as aventuras da maravilhosa escritora J. K. Rowling! Cá entre nós, amamos tanto Harry Potter que a nossa Revista chama-se Página 9 3/4 né?!

 

2.Barba Azul:


Além das aventuras de Harry Potter, temos também a eletrizante história de Ana que se apaixona pelo homem mais misterioso da enorme nação francesa: o Barba Azul. A história gira em torno de um molho qualquer de chaves que o homem dá a sua esposa para ela guardar. Enquanto ela ficar ausente, ele diz para Ana não abrir a porta do gabinete secreto dele, mas ela, curiosa, abre e se depara com uma cena eletrizante. A história de Barba Azul foi uma das mais votadas para estar aqui, mas você pode encontrar esta e outras mais no livro Volta ao Mundo em 52 histórias, que é um livro fantástico.

 

3.20.000 Léguas Submarinas:


Em 1866, quando navios de diversas partes do mundo começaram a naufragar e sofrer misteriosas avarias, governantes e homens de ciência mobilizaram-se para identificar, localizar e deter o misterioso monstro marinho responsável por tais ataques. Mas a missão não correu conforme os planos, e a besta desconhecida destroçou a fragata que fora em sua captura. Lançados ao mar, o professor Aronnax, o fiel Conselho e o exímio arpoador Ned Land foram resgatados e feitos prisioneiros pelo enigmático capitão Nemo, dono, líder e principal habitante do prodigioso submarino Náutilo. Navegando águas remotas dos oceanos e lançando-se em ousadas caminhadas submarinas, esses homens desbravaram a vida por um ângulo inteiramente novo, descobrindo a exuberância da flora e da fauna marinhas e experimentando emoções conflituosas, numa viagem vinte mil léguas sob os mares. A história de 20.000 léguas submarinas é cativante com personagens incríveis e, além de ser interessante, a história se passa no mar! Quem não gostaria de velejar pelos vastos mares desse mundão?!

4.Percy Jackson e os Olimpianos:


É uma série de livros do autor Rick Riordan, em que se passa a história de Percy e seus amigos semideuses. Na saga acompanhamos os jovens Percy Jackson (filho de Poseidon - Deus dos Mares), Annabeth (filha de Athena Deusa da Sabedoria), e Grover (um sátiro) tentando salvar o Olimpo de Luke, um semideus revoltado que quer se vingar e tomar o lugar dos deuses, por julgá-los impuros para seus cargos.
O livro conta, em uma perspectiva totalmente diferente, sobre deuses, monstros e criaturas mágicas, explorando ao máximo toda a mitologia grega criando uma história realmente incrível que nos envolve de começo ao fim! Amamos!

 

5.Descanse em paz meu amor:


Muito aterrorizante esse livro, ele conta a história de uma turma de amigos que vão passar o fim de semana em uma casa bem antiga e longe da cidade, onde têm uma experiência sobrenatural. Mas, quando uma tempestade atrapalha a volta para a cidade, os jovens decidem passar o tempo contando histórias de terror, o que leva a um fim trágico.
Um livro com contos de terror e suspense, e uma história genial. Tem coisa melhor do que isso? Não, não tem... Então está esperando o quê para ir correndo até a biblioteca?

 

6.O pequeno príncipe:


Agora é a hora de um dos clássicos que todos nós amamos. O Pequeno Príncipe é uma obra escrita há muito tempo, mas que até hoje é lembrado por todos com carinho. Com a história mais cativante de todos os tempos, O Pequeno Príncipe segue um aviador que caiu em meio a um deserto, onde conhece o principezinho loiro que o segue em toda a sua jornada até que consiga voltar para casa. 
O que torna o livro tão legal é o simples fato dele conseguir falar com todos, de conseguir encantar a todos, e nos fazer acreditar que o principezinho realmente existe, e quando você ler também irá amar essa história, e vai chorar, e chorar e chorar...

 

7.Fausto:


Se você tiver a chance de refazer burradas e se enroscar com amores do passado, você o faria em troca de sua alma? É isso que acontece com o velho e rico Fausto. Ele faz um contrato com o conhecido Sete-Pele (Sebastian para os íntimos) ou Mefistófeles mesmo. Fausto pede a ele para voltar a ser jovem e recuperar Margarida, a mulher amada, porém o demônio não coopera completamente com o plano de seu contratante. Viaje no mundo dos pactos infernais através desse livro escrito por Goethe, aclamado escritor alemão.

 

8.O Corsário Negro:


Emilio Salgari traz a nós uma história recheada de delícias como pistolas, mortes, navios e vingança, além de sangue. O Corsário Negro conta a história de Emílio de Roccabruna (o próprio Corsário Negro). Depois de ter seus irmãos, os Corsários Verde e  Vermelho, mortos por Wan Guld, ele quer vingança e torna-se um temido filibusteiro (que são uma espécie de piratas da região do Golfo do México), com sua própria tropa e sua própria embarcação, salvando dois novos tripulantes para a trupe do Corsário Negro: Carmaux e Wan Stiller, que eram da trupe do Corsário Vermelho.
O livro nos traz a vontade de ajudar Emílio na sua busca por vingança, na vontade de participar da trupe do Corsário Negro e, também de como todos os outros filibusteiros, temer o enorme Olonês, o navio mais temidos dos filibusteiros.

 

9.O Guia do Mochileiro das Galáxias:


Já pensou se um dos seus melhores amigos na verdade fosse um alienígena, que veio para nosso querido planetinha para coletar informações para a mais nova edição do guia do mochileiro das galáxias. É isso o que acontece com Arthur Dent - um jovem humano que descobre que seu melhor amigo Ford Prefect é um alien que esteve infiltrado aqui para coletar informações para o melhor guia de viagens interplanetárias.
Um livro perfeito que combina as duas melhores coisas: Ficção Científica e Comédia na genialidade do escritor Douglas Adams!

 

10.Os Instrumentos Mortais:

 

O queridinho de muitos, Os Instrumentos Mortais é uma série de livros escrito pela maravilhosa Cassandra Clare, que reinventou a história dos seres mágicos como demônios, anjos, lobisomens e vampiros. Nessa obra, temos a jovem Clare - que entrou nesse mundo místico, após sua mãe ser levada por um louco por poder chamado Valentim. Agora, para salvá-la, ela tem que se juntar aos outros caçadores. O livro é realmente perfeito pelas maravilhosas criaturas mágicas, pelos perfeitos caçadores e tudo o que há na obra.

 

Bom, é isso! Se você acha que faltou algum livro que devia estar aqui na lista, não se esqueça de comentar pelo Facebook na nossa página!

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png