18 Nov 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

 

 Em um dia entediante de férias (sim, há dias tediosos nas férias :/ ) resolvi ir a uma banca para comprar uma HQ, mas a questão era: qual quadrinho eu devo comprar? Em um bilhão de histórias e personagens maravilhosos, naquela simples banca de jornal, uma em especial me chamou muita atenção, era o quadrinho da Ms. Marvel, uma garota muçulmana, que após ser atingida pela névoa de terrigênese, teve seu DNA e sua massa muscular modificado, o que a transformou em uma Inumana.

         Essa garota muçulmana é Kamala Khan. Ela se mudou com a família para Nova Jersey e venera os Vingadores, heróis que já salvaram o mundo várias vezes,  principalmente Carol Danvers, a Capitã Marvel, na qual se inspira como um modelo feminino forte em uma sociedade machista. Kamala Khan vivia sobre as rígidas regras da religião de sua família, mesmo vivendo na América e isso a deixava confusa, principalmente porque ela não podia ir às festas.

         Mas, num certo dia, resolveu ir escondida,  contrariando a vontade de seus pais   Depois de curtir muito, enquanto voltava para a casa, foi atingida pela névoa de terrigênese e entrou em um casulo iniciando assim a sua transformação , na qual a fará despertar  como uma inumana (pessoas com DNA alienígena inativo) com poderes de alterar sua massa muscular podendo crescer, diminuir de tamanho ou, até mesmo, se transformar em outra pessoa.

         Ela, então, tem que aprender a usar seus poderes para ajudar os outros e, nesse caminho, ela cruza com outros heróis como o Wolverine em um ataque de crocodilos gigantes do Inventor –o vilão- e também a  a Medusa, a rainha dos Inumanos, que resolve treiná-la para integrar seu grupo de inumanos ou até mesmo o cachorro Dentinho que a ajuda na luta contra o Boss. 

         A história tem visuais incríveis, coloridos e muito chamativos como se pode ver no próprio traje da heroína composto por uma echarpe vermelha, um vestido azul com um raio amarelo no peito e um bracelete. Os diálogos são leves e com expressões dos nossos dias . Kamala Khan é hoje o que o Homem-Aranha tem sido todos esses anos, um herói com o qual qualquer um se identifica, um herói para os jovens, adultos e crianças, um em quem nos espelhamos.

         A Ms. Marvel tem todo o potencial para trazer os antigos e até conquistar novos fãs. Se você -se está perguntando ‘por que eu deveria ler esse quadrinho?’, a resposta é simples: Ms. Marvel é uma das melhores HQs – de super-herói – da atualidade. É uma revista jovem, e te prende naquele universo onde até os figurantes são personagens carismáticos como Bruno, o melhor amigo da garota, assim como

 

o vilão Inventor, que é uma cópia de Thomas Edison com a cabeça de uma cacatua –isso mesmo, uma cacatua!-.

         E você está esperando o que? Compre logo essa maravilha e se delicie com a história! ><

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png