18 Nov 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

A Passeio

 

Se você gosta de HQs, mas se sente perdido em meio a tantas histórias de heróis, zumbis e etc. e prefere um tema mais “outside”, a dica do dia (de hoje, de amanhã e de sempre) é o quadrinho A Passeio, escrito pelo Daniel dos Santos e ilustrado pelo Ciro.

         O quadrinho é quase uma autobiografia do autor, que, além de narrar sua transição para a vida adulta, traz também outras histórias com uma visão crítica sobre assuntos da atualidade. São poucas palavras e páginas. Mesmo assim, ali você encontra boas histórias, que mantém o leitor preso e fazem-no terminar o livro sem sequer perceber. Os diálogos atuais tornam a leitura mais prazerosa e os desenhos no estilo cartoon, em preto e branco, são muito bonitos e fáceis de entender nesta graphic novel.

         Cada conto tem um tema diferente, uma história própria. Como já disse lá em cima, o principal é A Passeio, que dá nome à HQ. Nele, Daniel foca na dificuldade de se [A1] adaptar ao mundo adulto. A linguagem é divertida, mas também tem umas boas pitadas de drama. Um bom exemplo aparece quando Daniel é assaltado em Quem vê Foto não vê Coração, uma crítica a sociedade homofóbica, com um tom mais sério e pesado.

         Lendo uma HQ incrível como essa, fico pensando em como poderíamos descobrir mais os autores brasileiros e o quanto eles são subestimados. A Passeio é uma prova cabal de que existem escritores nacionais com obras maravilhosas e que deveríamos realmente ler! :)

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png