30 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Saga Percy Jackson

              Já pensou em colocar a mitologia grega no mundo moderno, onde o Monte Olimpo se encontra no enorme Empire State Building? Além de tudo, os filhos dos famosos deuses gregos – conhecidos como meios-sangues – precisam ficar em  um abrigo longe e protegido dos mortais. Por que será? Vamos acompanhar um pouco dessa história que faz um sucesso em todo o mundo.

              Rick Riordan nos apresenta no seu primeiro livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos o que acontece com a vida de Percy Jackson quando ele descobre ser um meio-sangue envolvido em uma Profecia sobre o destino do Olimpo. No meio dessa revelação, ele, descobre que precisa fugir para o escondido e protegido  abrigo  para filhos dos deuses gregos. Junto de seu melhor amigo Grover e (recém descoberto) sátiro, Percy conhece no Acampamento Meio-Sangue outros semideuses, como Annabeth e Luke.

              Annabeth é filha da deusa da sabedoria, Athena. Esperta e sagaz, ela descobre que Percy é filho de Poseidon e que tem ligação com a profecia que pode destruir todo o Olimpo e consequentemente os semideuses. Por isso, ela resolve ajudá-lo a salvar os outros semideuses dessa catástrofe.

               Já Luke, filho do deus mensageiro Hermes, é o típico bad boy que não aceita o modo como os meios-sangues são desconsiderados pelos deuses. Luke sempre pensou que os deuses não deveriam mais governar o mundo, e que estava na hora de novas pessoas subirem ao poder e ao governo do Olimpo.

              O livro virou filme em 2010, com o ator Logan Lerman no papel de Percy. Na versão cinematográfica, muitas personagens ficaram de fora e vários fatos foram alterados. Alguns fãs acabaram ficando decepcionados, mas para quem gosta da história não pode perder a oportunidade também.

              É impossível não amar essas maravilhas escritas por Rick Riordan, que com uma linguagem simples nos mantém preso até a última página, e quando chegamos procuramos o próximo livro o mais rápido possível. Esperamos que um dia Percy possa brilhar também nas telonas com outras adaptações, por enquanto só podemos esperar e desfrutar das páginas.

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png