30 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

10 séries inspiradas em livro

 

        Se você é um amante de séries assim como nós da Página 9 ¾, deve saber que alguns desses sucessos foram inspiradas em livros famosos. Mas se você não sabe ou quer conhecer mais um pouco sobre essas adaptações, separamos para vocês 10 séries inspiradas em livros para a maratona de domingo.

 

 

10. 13 Reasons Why

 

 

        13 Reasons Why conquistou e partiu nossos corações. A série foi inspirada no livro de mesmo nome do escritor Jay Asher, publicado pela editora Ática no Brasil. A história se baseia em 13 fitas gravadas por Hannah Baker contando os motivos que a levaram a cometer suicídio. A série que contou com a participação da cantora Selena Gomez na produção tem como protagonistas Dylan Minnette como Clay Jensen e Katherine Langford como Hannah Baker, a garota das fitas. Foi polêmica em  abordar temas como bullying, violência sexual e suicídio, mostrando todo o sofrimento da garota que tirou a própria vida. A série é uma produção original da Netflix e tem uma temporada disponível no catálogo com 13 episódios. Sua segunda temporada já está em produção.

 

 

9. Shadowhunters

 

 

        Shadowhunters é inspirada na série de livros "Os Instrumentos Mortais" da autora Cassandra Clare. No entanto, a adaptação muda quase todos os elementos originais mantendo apenas as personagens principais. A série já está em sua segunda temporada, disponíveis no catálogo da Netflix, e tem Katherine McNamara como a protagonista Clary Fray, Dominic Sherwood como Jace Wayland e Harry Shum Jr., de Glee, no papel de Magnus Bane. Mesmo com todas essas diferenças, a série consegue ser divertida para os fãs da obra original, além de apresentar esse mundo às pessoas que não leram os livros.

 

 

8- The 100

 

 

        Após um apocalipse nuclear devastar a Terra, a humanidade se muda para uma estação espacial. Depois de muitos anos, os suprimentos vitais para essa população sobreviver no espaço se tornam escassos. Assim, é determinado que 100 prisioneiros serão mandados de volta ao planeta para "testar" suas condições de vida. A série de ficção científica é inspirada nos livros de Kass Morgan e tem 4 temporadas completas, com três delas disponíveis na Netflix.

 

 

7- The Vampire Diaries

 

 

        The Vampire Diaries foi inspirada nos livros de mesmo nome da autora americana L. J. Smith. A série conta a história de uma garota chamada Elena Gilbert e seu envolvimento com os irmãos Salvatore em um mundo sobrenatural de vampiros, lobisomens e bruxas. Com um total de 8 temporadas finalizadas, a série chegou ao seu fim esse ano. Podemos ver Ian Somerhalder, no papel de Damon Salvatore, Paul Wesley, no papel de Stefan Salvatore e Nina Dobrev como Elena Gilbert. The Vampire Diaries está disponível na Netflix com sete temporadas.

 

 

6- Grimm

 

 

        Provavelmente você já ouviu falar dos famosos irmãos Grimm! Nessa série podemos ver os contos dos irmãos Grimm adaptados para o nosso mundo. O suspense policial nos apresenta o detetive Nick Burkhardt, um dos últimos descendentes de um clã de caçadores encarregado de salvar a humanidade de perigos inimagináveis . Porém, pelo caminho, Nick se deparar com criaturas que não são malignas que logo se tornam seus aliados. Assim, ele é quem deve manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. A série tem 6 temporadas, com 5 disponíveis no catálogo da Netflix.

 

 

5- Dexter

 

 

         O psicopata mais conhecido do universo das séries foi inspirado nos livros de Jeff Lindsey. Dexter é um especialista forense que na luz do dia resolve crimes, mas, a noite, assassina criminosos não pegos pela polícia. A série foi finalizada em 2013, depois de 8 temporadas. Infelizmente, a série não está mais disponível na Netflix, mas é possível adquirir os DVDs e acompanhar a brilhante atuação de Michael C. Hall.

 

 

4- Under the Dome

 

 

       Under the Dome é inspirada no livro de mesmo nome do famoso autor Stephen King. Você consegue imaginar quando uma redoma invisível é posta sobre uma cidade a isolando do resto do mundo? As personagens começam a correr contra o tempo para descobrir a sua causa e como se livrar dela. Infelizmente a série foi cancelada em 2015 na terceira temporada, com um final controverso para muitos fãs. Todos os capítulos estão disponíveis na Netflix.

 

 

3- American Gods

 

 

        Um sucesso que chegou este ano pisando em todo mundo foi inspirado na obra de Neil Gaiman. Com apenas uma temporada disponível na Amazon Prime Video, American Gods conta como as pessoas precisam de algo para adorar. Trata-se de uma guerra entre os velhos seres bíblicos e mitológicos e os novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas.

 

 

2- The Walking Dead

 

 

        The Walking Dead é inspirada nos quadrinhos de mesmo nome Robert Kirkman. A série narra a história de um grupo de pessoas que tenta sobreviver a um apocalipse zumbi. Tudo começa quando Rick Grimes acorda de um coma e percebe que nada mais é como antigamente. A série é queridinha do público e da crítica. Já recebeu mais de 40 indicações em premiações e já quebrou recorde de audiência para programas de televisão a cabo. Neste sucesso, podemos contar com as atuações de Andrew Lincoln, Norman Reedus, Chandler Riggs e outros. A série já tem sete temporadas disponíveis, nos quais seis já estão no catálogo da Netflix. A oitava temporada será lançada no dia 22 de outubro de 2017.

 

 

1- Game of Thrones

 

 

        Aposto que estavam esperando ansiosamente por esse sucesso. A série queridinha de público e crítica é inspirada na coleção de livros chamada "As Crônicas do Gelo e Fogo", do autor George R. R. Martin. O enredo complexo conta sobre a guerra pelo controle de sete reinos. Com muito sangue, sexo, fantasia e política, Game Of Thrones reflete bem as características da HBO – emissora responsável por sua produção e exibição. Ela arrematou corações pelo caminho encontrando fãs espalhados por todo o mundo. Com isso, é fácil entender o porquê é a série mais pirateada na internet. Altamente premiada, ela já está na sétima temporada. Podemos contar com nomes incríveis como Peter Dinklage, Emilia Clarke, Kit Harington e Lena Headey no elenco que esbanja em sua atuação. Você pode assisti-la na HBO Now, HBO Go, HBO on Demand e pela própria emissora HBO ou adquirir os boxes de DVD.

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png