30 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

O Extraordinário

 

 

         

        O personagem dessa vez é um garoto chamado Auggie e não, ele não fez coisas como Martin Luther King, ou aquelas pessoas que aparecem nos livros dos recordes. Ele foi apenas uma criança de dez anos, que passou por incontáveis cirurgias por conta de uma deficiência genética. Quando mais velho, ele se viu obrigado a ingressar na escola particular de Beecher Prep. Auggie detesta a ideia, mas até que entenderíamos, já que durante sua infância sofreu inimagináveis tipos de Bullying. Mas se anima após um pequeno tour pela escola.

         Ele não teria ideia que iniciaria uma missão nada fácil: conviver com os olhares curiosos e piadas cruéis.

           Uns dos pontos mais atraentes, é o fato de que o livro é narrado pelo próprio Auggie, ou seja, você sente na “pele” tudo o que ele passa, deixando assim o livro mais emocionante. Mesmo com inúmeros problemas.

 

 

          R.J. Palacio (Raquel Jaramillo), autora do livro, soube perfeitamente como direcionar a história, já que seus pensamentos combinam perfeitamente com a idade de Auggie. Ao decorrer da obra pegamos um amor imenso pelo mesmo, entretanto como dito anteriormente, há personagens que sentimos vontade de entrar no livro e esmurrá-los até ficarem inconscientes. O que fazem com Auggie ao longo de sua trajetória é sacanagem e muita estupidez, lembrando que ele é apenas uma criança!!!

       Outro ponto com muito destaque, são as amizades que Auggie desenvolve e como como ele desenvolve, pois se pensarmos bem, as pessoas que estão a sua volta são as que realmente gostam dele, ou seja, são verdadeiras.

 

 

 

        Bem, podemos parar por aqui, senão muitos spoilers ocorrerão, ressaltando que o filme será lançado esse ano, mais precisamente em novembro, mas não deixem de ler o livro antes e fiquem com uma das mais cômicas e emocionantes recomendações!

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png