18 Nov 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

 

 

 

“[...] ainda conservam seus hábitos e costumes repugnantes… o casamento, se sabe o que quer dizer, minha cara senhorita; famílias… nenhum condicionamento… superstições monstruosas… o Cristianismo, o toteísmo, o culto dos antepassados…”.

 

Então, analisando esse trecho do livro, para Huxley, não existe mais casamento e nem  religião? EXATO! É tudo tão louco e tão diferente no livro que nem acreditamos. Para os Civilizados (nome dado para representar essas pessoas que “nasceram” das máquinas) são Selvagens os que acreditam e utilizam dessas práticas antigas como casamento e crenças. Logo, uma mulher engravidar também é um absurdo para eles. Eu continuo amando Admirável Mundo Novo, Os acontecimentos e como tudo ocorre em um futuro tão inimaginável para nós!

Bom, nos dias de hoje, se uma mulher beijar e/ou ficar cada dia com um homem diferente, ela com certeza será taxada pelas outras pessoas! Ainda mais por vivermos em uma sociedade sexista e um tanto que preconceituosa. Já no livro, se uma mulher querer ficar com apenas um homem pelo resto da vida, ela estará suuuper errada, pois não faz parte do cotidiano dos civilizados, já que eles não conhecem o que é sentimento!

             “Quando o indivíduo sente a comunidade treme”

 

Comparando uma história de 1932 com 2540, será que já chegamos perto de algum dos avanços tecnológicos de Huxley cita no livro? No futuro, a reprodução humana é feita por máquinas, onde óvulos e espermatozóides recebem um tratamento para ter a escolha de sexo, classe (das castas), cor etc…. nos dias de hoje temos a fertilização in vitro que por sinal, só teve a primeira depois de 40 anos do lançamento do livro (que acerto, hein Huxley!). Huxley também quase acertou em falar do chamado por ele, cinema sensível onde as pessoas podiam saborear as sensações do filme e hoje temos quase isso com o cinema 4D e 6D! Outra “evolução” do livro é o taxicoptero, sim, isso mesmo, não existe mais uber, 99, mototaxi… transporte apenas aereo. E pense bem, no livro as mulheres se relacionam com muitos homens diariamente e não existe mais a gravidez, então como funciona? O próprio governo para evitar isso distribui métodos contraceptivos como comprimidos que podemos relacionar hoje com as pílulas anticoncepcionais, e esses comprimidos também estimulam o desejo sexual e outras diversos estímulos. É citado também o cuidado extremo com a aparência, como o envelhecimento tardio e a valorização da beleza fazendo uma ligação com o aumento da indústria de cosméticos  e a valorização da estética!

 

Eu achei essas ligações muito loucas e estou ansiosa para terminar o livro e contar para vocês tudo que achei e quais foram seus impactos! Admirável Mundo Novo é um convite ao novo; a um novo pensamento, a novas ideias e a novas admirações. E você? Já leu esse livro? Com certeza ele está no meu top 5 de livros preferidos! Fique de olho que logo logo sai o próximo texto falando um pouco mais desse admirável mundo louco do Huxley e contando um pouco mais dos seus impactos!

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png