18 Nov 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Várias faces, um só ser

 

 

 

Entendemos contos de fadas como historinhas infantis nas quais tem leves conflitos, mas que eventualmente serão resolvidos em um passe de mágica - olhem só que maravilhoso meu povo, uma vida em que todos os nossos problemas sempre serão resolvidos sem muitos esforços, parece um sonho estes contos não é mesmo?...

 

Talvez o que vocês ainda não sabem é que essas “historinhas” originalmente, dos irmãos Grimm, eram horríveis. Não, não eram mal escritas, nem mal elaboradas, e muito menos desinteressantes, eram horríveis no sentido literal da palavra, isto é, assustadoras, horripilantes e sanguinárias daquelas que nos fazem querer dormir de luz acesa. No entanto, como todos sabemos as mesmas geraram adaptações bem fofinhas, afinal queriam fazer crianças dormirem à noite. É incrível pensar em como tudo na vida está interligado, analisem a situação, antes o top das galáxias era colocar medo nas crianças, então veio a geração nutella, daí pra frente só fode.

 

O nosso futuro, nossas crianças, estão cada vez mais sofrendo com esse lance de se vitimizarem por tudo, não aceitam serem frustrados, o desejo humano acima da humanidade, estranho de se dizer isso assim, mas é.

 

De certo modo isso nos tornou “falsos”. Tem uma frase que diz “agimos como gostaríamos de ser, mas reagimos como de fato somos”. É inevitável, precisamos ter esse equilíbrio entre quem a gente é, esse nosso lado obscuro, e como queremos que nos vejam, como as pessoas precisam nos ver, todos os dias acordamos de manhã e colocamos nossa máscara social, o nosso chefe/professor, não querem saber dos seus problemas internos, é uma triste verdade dizer que o mundo tá pouco se lixando se você terminou com seu namorado na semana passada? É, mas é a vida. O que tem que se ter em mente é simplesmente não deixar tudo nesse mundo te afetar, não definir algum indivíduo a partir de um momento no qual a pessoa só foi ela mesma, mas você está tão voltado para seu próprio mundinho que se sentiu ofendido. Em outras palavras: não seja babaca se vitimizando por qualquer A que te falam, críticas cruéis são horríveis, eu sei, mas saiba reconhecer as construtivas, pois serão elas que te farão crescer.


 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png