18 Nov 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

"Cada coisa que você escreve muda um pedacinho do mundo."

 

 

Tivemos um bate papo na Flipoços com a incrível Marina Stano de Macedo, jovem escritora da nossa cidade, que aos 16 anos já conquistou 3 premiações e ela afirma que foi a premiação da EPTV que abriu novas portas para sua vida.

 

Ela começou escrevendo textos no facebook e depois passou para o Wattpad com sua primeira história “Lina More, a cupido apaixonada”, que foi escrito em 2015 e foi baseado nas descobertas amorosas adolescentes. Em sua entrevista exclusiva para revista, ela diz que no começo tinha muito medo das opiniões de outras pessoas e conseguia escrever sem procrastinar colocando uma meta, que seria publicar um capítulo por semana na época. Já em 2019 está prestes a lançar seu livro de poesias Exclamações.

Nesse livro podemos encontrar 70 poemas de assuntos variados e ilustrações lindas feita pelas amigas Raphaela Colhado, Vivian Lee e Clara Guazzelli. A sinopse é: "Este livro contém meus amores, pedaços da minha alma, minhas amizades, com Q de poesia! Espero de alguma forma tocar-lhe, pois poesia assim tem que ser sentida!".

 

As características usadas por Marina sempre já existem em alguém, ela diz que suas inspirações vem da realidade, do cotidiano (escola, amigo, famosos…).  Perguntamos pra ela também sobre os projetos futuros na literatura e ela diz que pretende reescrever seu primeiro livro do Wattpad e começar um novo e que o foco agora é a publicação do livro, contando com a ajuda de todos na sua vaquinha para arrecadar fundos para o lançamento. 

 

Seu estilo de livro favorito é romance e ela se interessa muito por Paula Pimenta e Rupi Kaur pela forma de escrita. Para a jovem escritora, a escola tem um papel muito importante de apresentar livros aos alunos, mas nem sempre escolhem os livros “certos” e acabam causando desinteresse nos alunos por escolher livros muitas vezes com escritas arcaicas. Fizemos uma brincadeira e pedimos para ela deixar três recados, o primeiro é para ela mesma no futuro: “Você não deveria ter ligado tanto para ações fúteis de certas pessoas”, e o segundo recado seria para ela no passado: “Não precisa ter medo do que as pessoas pessoas vão achar, vai dá tudo certo!”. Por fim, o terceiro recado será pra vocês e nós, escritores: “Não desista! Cada coisa que você escreve muda um pedacinho do mundo!”

 

Para seguir essa linda no Instagran clique aqui e para ajudá-la na vaquinha, clique aqui

 

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png