30 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Self service literário

 

 

Tive o imenso prazer de participar do papo literário que ocorreu com Claudine Duarte, do projeto Calangos Leitores, Claudia Marzack, projeto Periscópio, e Aluísio Cavalcanti, fundador do projeto BiblioArtLab do qual nossa querida Revista Página 9 ¾ faz parte. Contamos ainda com Aline Reis que mediou esse belíssimo encontro, durante a Flipoços. O principal objetivo é incentivar a literatura e trabalhar principalmente com crianças e adolescentes a fim de que desenvolvam este gosto.

 

O instituto Calangos Leitores, por exemplo, atua em escolas em que grupos de adolescentes entre 13 e 18 anos leem, debatem e tem o direito de levar o livro para casa. A Aline Reis comenta que um aluno participante do projeto disse: “O livro é como comida, não se deve negar a ninguém.” uma frase que nos comove, este estudante é um dos muitos que me faz ter esperança na nova geração, mostrando que todo o trabalho com estes jovens não é vão.

 

Claro que não posso deixar de comentar sobre o Periscópio e o BiblioArtLab, estes indo um pouco mais além e envolvendo a tecnologia, esta iniciativa impressiona pelo alcance de pessoas. A internet faz parte do dia a dia e é inevitável, por que não uni-la com nosso propósito de cultivar a literatura?  A nossa revista é a prova viva de como essa fusão pode ser poderosa!

 

Estes incríveis personagens do mundo real que tive a chance de conhecer tem algo que muita gente perdeu: esperança. Esperança nas mentes brilhantes que só precisam de atenção e oportunidade, mentes estas que são abafadas e esquecidas por um mundo duro e hostil, a leitura tem muitos significados, conhecimento, amor, arte, liberdade e acima de tudo nos permite ser quem desejamos e é muito importante jamais esquecermos disto.

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png