18 Nov 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

 

 

Oi pessoas! 

Agora vamos conhecer a sequência de Dama da Meia-Noite, já informo que nesta resenha é quase impossível não ter spoiler, pois as obras da Cassandra Clare são todas ligadas (gênia 😌), segue uma pequena sinopse:

 

Emma Carstairs pensava que se sentiria aliviada depois que conseguiu vingança pela morte de seus pais, mas o recíproco amor proibido por seu parabatai não deixou sua mente descansar. Depois que descobre as consequências que seus sentimentos podem trazer (uma maldição), ela decide se afastar e inicia um namoro com Mark Blackthorn, irmão de Julian. Em meio a tantos problemas com a Clave, Emma conseguirá ajudar os Blackthorn e suprimir seus sentimentos? 

 

Para quem ainda não conhece o mundo das sombras, aqui vai uma pequena explicação:

Os caçadores de sombras são guerreiros que protegem o mundo de criaturas demoníacas com suas lâminas e runas dadas pelo Anjo, um nephilim. Há muito mais, recomendo que conheçam a fundo o lado das sombras ✨.

 

Os acontecimentos do livro se passam duas semanas depois de Dama Da Meia-Noite, mostrando os momentos de tensão na Clave entre os fanáticos pela Paz Fria e os submundanos, como o Rei Unseelie (a figura do Senhor das Sombras), que já está farto de obedecer os nephilim e tentará de tudo para prejudicar os Blackthorn.

 

Os nossos heróis Emma, Julian, Mark e Cristina, embarcam novamente no Reino das Fadas, lugar traiçoeiro onde as coisas não são o que parecem ser.

 

 Em busca do Volume Negro dos Mortos, um livro de magia necromante que pode resolver o impasse do nosso casal, os jovens contam com uma "pessoa" muito peculiar que foi muito importante para o falecido feiticeiro Malcolm Fade.

 

Algo que eu gosto de citar é como a autora adiciona um diferencial em suas produções; como o personagem Ty, irmão de Julian, que mostra sinais de autismo e a tutora Diana, sendo transsexual.

 

Falando em Tiberius Blackthorn, entramos em sua relação com Kit Herondale (quem estiver informado, tenho certeza que se animou só de ouvir esse sobrenome 👀). 

 

Ty é um jovem peculiar, muito ligado a sua irmã gêmea Livvy, e amante dos romances Sherlock Holmes. Como foi no livro anterior, Kit Rook apareceu de repente no Instituto de Los Angeles depois de perder seu pai, e descobrir que também é  caçador de sombras, sendo deixado nos cuidados dos Blackthorn, conhecendo assim Tiberius. Com o tempo podemos ver que Ty, Livvy e Kit se tornam um time inseparável e bons detetives inspirados por Holmes. Novos personagens vão surgir onde Dru, irmã mais nova dos gêmeos, terá um papel. E já vou dizendo que shippo muito eles hahahaha vou parar por aqui…

 

A linguagem do livro é outro fator que mais me empolga também, pois ele é contado por vários personagens, ou seja, outros pontos de vista, outros sentimentos a experimentar.

 

Por fim, digo que o final será muito impactante e por confiar em pessoas erradas, Julian sofrerá as consequências com o sacrifício de alguém muito importante.

 

Essa continuação da trilogia traz respostas para Dama Da Meia-Noite e novos desafios. Me lembro que nem esperei chegar a edição brasileira aqui e li em PDF mesmo hahaha

 

Só um aviso ⚠️ você será conquistado novamente pela história dos caçadores de sombras 😉

 

Boa leitura 👋 

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png