18 Nov 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Os Jovens de Hoje em dia

 

Ouvir a expressão “jovens de hoje em dia” é muito comum e sempre, sempre é algo pejorativo. É como se a juventude fosse sinônimo de baderna e todas as coisas que você não quer em alguém. Mas afinal, o que é ser um jovem de hoje em dia?

 

A palavra juventude têm vários significados e um deles, do dicio é “estado de uma pessoa jovem”. Parece bobo, mas ser jovem não se resume a idade, ser jovem é estar aberto a novas possibilidades, é tomar atitudes sem uma certeza do que vai acontecer, é seguir seus sonhos. Claro que eu não estou falando para você abandonar seu emprego ou coisa assim, mas se você quiser…

 

Ana Luiza, uma jovem de hoje em dia

Eu não me apresentei no começo do texto, mas eu sou a Ana.  No início de 2019 eu e o Marcos criamos o Protótipo literário, nosso blog literário e no meio dessa caminhada maluca, o pessoal da 9 ¾ nos encontrou pelas ruas (ou pelos links) e viemos parar aqui na Página 9 ¾.  

Eu sempre gostei muito de ler, e para mim um aspecto essencial da leitura são as relações. Dessa forma, o blog se tornou meu espaço especial de fazer amigos, compartilhar ideias e refletir sobre a vida.  Às vezes, a dose de coragem que precisamos, é um amigo. 

 

A juventude

Os jovens atualmente vêm fazendo muita coisa pelo mundo, na verdade sempre fizeram, mas hoje estão sendo mais reconhecidos pelos seus feitos. Aqueles que “estão ‘passando pelo período entre a infância e a fase madura’” sentem que sempre podem aprender mais, fazer mais, eles estão sempre esbanjando jovialidade.

O que eu quero dizer, é que você não precisa fazer uma revolução e mudar o mundo, mas é importante assumir uma posição  de disposição para mudanças e pensar sobre a realidade. Apenas comece a ler e veja por si mesmo.

Começar a ler pode ser muito difícil, mas depois que você pega o hábito, flui naturalmente. A mudança acontece de dentro para fora. Ler é para ser divertido, engraçado, reflexivo, libertador, e tudo o mais que você quiser. Ler mantém a mente sempre jovem!

 

 

“Os velhos desconfiam da juventude porque foram jovens.” - William Shakespeare

 

 

No próximo mês estarei de volta, me contem o que vocês acham dessa loucura toda de “estar jovem”, e lembre-se, não tenham vergonha de ser um “jovem de hoje em dia”!

 

Com amor, 

Ana Luiza Martins Cesario.

 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png