30 Oct 2019

Please reload

Posts Recentes

5 Filmes Inspirados em Livros

9 Nov 2017

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

A lei de Murphy a seu favor

 

Amanda, uma garota de 17 anos, é arrastada por sua amiga Lila para um acampamento de músicos onde elas têm que passar um mês em um sítio afastado da cidade. Apesar de querer, não pode fugir. Até porque, ela nem entende o motivo de estar ali, pois na verdade só sabe tocar três músicas em sua flauta. Por isso só quer ficar o mais invisível possível no meio de todas as outras pessoas talentosas, mas por conta de uma apresentação final ela tem que se dedicar para melhorar suas técnicas no instrumento e ainda aprender a cantar como uma nova habilidade.

 

Logo no primeiro dia, acontece uma festa de boas vindas para todos os jovens e as duas meninas conhecem Gustavo e Eduardo. Lila e Gustavo rapidamente se envolvem em uma paixão super melosa, e Amanda tem que aturar o amigo emburrado do garoto de brinde (apesar de tudo Eduardo ao longo da história se mostra um personagem super atencioso e faz parte de todo o progresso da menina). Tirando o fato que a Amanda não é a pessoa mais simpática do mundo - na verdade longe disso - e principalmente com Eduardo, mas por eles não se darem bem no início só deixa tudo mais emocionante e você quer terminar o livro de qualquer jeito.

 

E mesmo tendo um boy super magia, nossa protagonista se interessa pelo monitor bonitinho Bruno, que na minha opinião é de caráter duvidoso, e eles começam a se esconder por aí para poderem ficar, já que o envolvimento com alunos é proibido. Durante toda a história, Amanda se fecha muito e não deixa seus sentimentos serem revelados, na verdade ela morre de medo de ser machucada, apesar de a autora conseguir mudar tudo isso com situações engraçadas e inesperadas e de um jeito super leve.

 

Amanda se redescobre durante esse mês que tem que passar no acampamento, e mesmo com a Lei de Murphy contra ela, consegue encontrar novos talentos, objetivos e novas paixões, e isso vai tão fundo no epílogo que chega até a derreter o coraçãozinho. É uma leitura curta e se você for ansiosa igual a mim, vai terminar rapidão e com muitas risadas e leveza no peito, além de apaixonada por mais um crush literário. A história tem um clima bem adolescente digno de filmes high school americano, mas vale a pena se ler quando quiser algo para descontrair e se divertir.


 

Please reload

Please reload

Arquivo
Logo-Revista-02.png