Esta é uma revista online especializada em literatura, leitura e cultura digital, produzida por jovens redatorxs,, escitorxs, ilustradorxs e desginers gráficos de Poços de Caldas.

 

Página 9 ¾ é uma referência direta ao mundo mágico de Harry Potter, história que se tornou universal e um hit que leva a loucura uma legião de fãs em todas as partes do mundo.  Nas historias de Potter, 9 ¾ é o número de uma plataforma na estação de trem de Londres, mas não uma simples estação. Ela é o portal que nos leva para um outro mundo, cheio de mistérios, fantasias e personagens intrigantes.

É esse o nosso desejo com a revista Página 9 ¾, que ela tenha o poder de nos conectar com sutileza juvenil ao mundo fantástico e libertador da leitura. Quem sabe, ir além, despertar uma nova paixão de outros meninos e meninas pelo mundo editorial. Porque paixão no momento é o que nos define. 

Vamos lá?

-----

Um empreendimento criativo desenvolvido no programa BiblioArte LAB de inovação em bibliotecas. É desenvolvido pela ONG Casa da Árvore, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas e apoio do Instituto Alcoa..

Editores

Gabriela Maiochi, 27 anos. Professora-editora por profissão e mochileira-buscadora por paixão. Acredita na força da construção coletiva através do diálogo, inclusão e leitura. "Não se nasce mulher, torna-se."

Guilherme, 34 anos.

Escritores

Júlia Ferreira, 17 anos. Estudante, de humanas, ama literatura e acha que os livros e rolês são o melhor jeito de saber mais sobre o mundo.

Comunicadores

Lyniker 16 anos, estudante, gosta muito de tecnologia, sou de exatas, sempre curioso por conhecimento que envolve eletrônica.

Carlos, 16 anos, otaku, apreciador de boas histórias, amante dos x-men, habitante do mundo da lua, kpoper amador, fã da série top que vocês respeitam, codinome the walking dead

Júlia Roberta, 16 anos, escorpiana, leitora assídua de fanfics e power ranger em horas vagas (tipo quando me chamam para um rolê e eu estou enrolada em minhas séries), dramática incurável e amante de gatos.

Igor Avelar,17 anos. Cinéfilo de plantão, não recuso uma ida ao cinema, mesmo que seja para assistir aos filmes mais tosqueiras. Sonho em trabalhar como diretor e com tudo que rodeia essa arte, incluindo livros, afinal, seja por meio de palavras, de imagens ou de sons, somos todos contadores de histórias. Recentemente estou amando ler histórias de suspense, terror e comédia.

Faz-Tudo

Marianne, 16 anos, extremamente confusa, uma amante da área de humanas que, curiosamente, dá aulas de matemática nos tempos livres, confusão essa que só piora.

Rafaella Rennó, 18 anos. Apaixonada por viagens e livros. Adora fazer amizade e  aprender algo novo, sempre. A procura de um esporte, encontrou o seu favorito: o pole dance fitness.

Rebeca, 17 anos. Tenho uma paixão enorme por números e grande fascínio pelo Universo. Acredito que através da literatura e da arte podemos transformar pessoas.

Designer

Letícia Conservani, 19 anos. Estudante de Publicidade e propaganda, geek gosta de tudo quando se trata de super-heróis, cristã baterista e apreciadora da música.

Daniely Lima, 21 anos. Gosto de muito de viajar e durante a minha adolescência percebi que poderia conhecer o mundo (real ou fictício) através dos livros. Eu amo ler dramas, romances e atualmente estou viciada em livros sobre gênero e empoderamento feminino!

Thiago, 17 anos. 

Fabrício, é um jovem de 17 anos. Super simpático e risonho. Não tem certeza o que fazer da vida, mas tá tudo bem. Ele adora pensar e coloca isso pra fora, seja escrevendo ou agindo. Música não pode faltar, muito menos um filme.

Facilitadores

Aluísio Cavalcate, 35 anos. Jornalista, educador e um dos fundadores da ONG Casa da Árvore. Adora música e acredita que as novas tecnologias podem ajudar no desenvovimento social.

Leila Dias, 36 anos. É mestre em comunicação, cidadania e educação e especialista em promoção e mediação de literatura infanto juvenil. É apaixonada por livros e por crianças. Acredita que os dois podem mudar o mundo!

Aparecida Raniele ,17 anos, estudante, católica, apaixonada por música asiática e psicologia, leitora por paixão e para melhorar a escrita, e, apesar de parecer ranzinza, dá os melhores conselhos.

Já passaram por aqui

Iago Vitor ou Bolão, 16 anos! Faz o 3º ano e o que mais gosta de fazer é os outros rirem! Sonha em fazer faculdade de cinema e arrasar nas telas!

Ísis Vilhena, 13 anos. Faz o 8º ano, mas gosta mesmo de ver vídeos no youtube e não vive sem o Insta. Adora ler histórias românticas e fazer experimentos culinários vegetarianos!

Otavio Augusto, 14 anos. Faz o 9º ano e gosta de ler, assitir séries e filmes! Ama batata frita, para ele comer é vida!

Alice Scarlet, 14 anos. Faz o 9º ano e adora animes! Gosta também de ficar em casa de boa lendo mangás! 

Beatriz Queiroz, 16 anos. Faz o 2º ano e gosta de ler livros seja no celular, no computador ou no papel! Gosta de música e faz barulho na biblioteca quando vê o piano dando bobeira!

Logo-Revista-02.png